Olá, sou Júlia Adair . Sou aluna da 1ª série do E.M na Escola Celestin Freinet. Pretendo atuar na área da Educação Fisica: Dança. Criei este Blog a pedido do meu professor de Técnica de Redação (Prof.Esp. Flávio dos Santos).
domingo, 2 de novembro de 2014
Importância de pesquisa sobre o curso
Quando você pesquisa sobre o curso , você acaba aprendendo mais sobre, acaba encontrando algumas coisas coisas que você nem poderia imaginar que tinha. Na hora da pesquisa que você começa a ler mais sobre o assunto e entendê-lo você vê realmente se é aquilo mesmo que você irá escolher para ser sua profissão, tendo uma maior explicação sobre o curso.
Importância de ir as palestras sobre dança
Nas palestras sobre dança, você pode conhecer outros profissionais , que podem ter outro método de trabalho,outro jeito de pensar sobre a dança, podendo assim ter uma nova visão sobre a dança , além do conteudo mostrado na palestra.
Filmes relacionados á dança
Existem varios filmes relacionados com a dança e aqui citarei alguns mais marcantes, como:
Dirty Dancing ;
A ultima dança;
Se ela dança eu danço;
Flash dance;
Grease- Nos tempos de Brilhantina;
O sol da meia noite;
Dança comigo?;
Cisne Negro;
Sob a luz da fama;
No balanço do amor;
Honey, no ritmo dos seus sonhos;
Fama;
Dançando na chuva;
Tango;
Chicago.
Dirty Dancing ;
A ultima dança;
Se ela dança eu danço;
Flash dance;
Grease- Nos tempos de Brilhantina;
O sol da meia noite;
Dança comigo?;
Cisne Negro;
Sob a luz da fama;
No balanço do amor;
Honey, no ritmo dos seus sonhos;
Fama;
Dançando na chuva;
Tango;
Chicago.
"Calos" da dança
Bom, bailarino que é bailarino convive com a dor constantemente.Lesões, torções, contusões, luxações, deslocamentos, são alguns do calos da dança, mas nada que um bom gelo, descanso e uma boa fisioterapia não faça tudo voltar ao normal de novo. Além desses calos fisicos, existem também os psicológicos, que por incrível que pareça, as vezes causam mais dor, com por exemplo: desentendimento com amigos que não dançam por conta da dança, desentendimento com amigos bailarinos por conta de coreografias e outras coisas e também aquela coisa de querer sempre melhor que o outro a qualquer medida , é ruim demais , ainda mais para a pessoa que quer ser melhor , porque ela acaba se dando mal por querer fazer o mal ao outro. Esses são alguns dos calos da dança.
Por que eu escolhi a dança
Eu escolhi a dança para ser a minha futura profissão por ser algo que eu gosto e desde muito pequena ja admirava os passos , os ritmos , as cores e tudo que compunha essa arte, desde os movimentos mais complexos até aqueles que não exigem muito de você.
Uniforme da área da dança
O que me encanta na dança
A dança independente de qualquer coisa, traz a pessoa uma nova forma de ver o mundo, traz liberdade , segurança.O que mais me encanta é ver as grandes bailainas dançando e pensar que dia pode ser você que esteja no palco recebendo os aplausos
Profissionais que se destacaram na área da dança
Os profissionais que mais se destacaram na área da dança são:
Priscilla Yokoi;
Ana Botafogo;
Patrick Swayze.
Priscilla Yokoi;
Ana Botafogo;
Patrick Swayze.
Onde Surgiu a Dança
Os primeiros movimentos da dança surgiram ainda na pré-história, com a manifestação de felicidade devido à chuva, colheita e caça. Ao decorrer do tempo o homem percebeu que para dançar era necessário um som para acompanhar e então o sopro, o batuque e o assobio, tudo era válido quando queriam dançar.
Durante toda a história humana a dança esteve presente e era considerada algo divino em que acreditavam que através dos movimentos eram realizados os desejos. Anos mais tarde a dança começou a ser introduzida para festas e eram utilizadas máscaras e roupas especiais. A dança também é descrita nas passagens bíblicas na cultura hebraica onde foram tocadas músicas e o povo atravessou o mar vermelho cantando e dançando. Além dessa passagem muitas outras foram descritas as danças.Não se sabe ainda ao certo onde foi o seu surgimento, mas sabemos que depois de aparecer a dança sempre esteve presente.
O que mais gosto da profissão que irei atuar
A coisa que mais gosto da profissão que irei atuar é a liberdade e a felicidade de estar fazendo o que gosto e ao mesmo tempo trabalhando,conciliando o meu sonho com o meu trabalho.O que também é mais prazeroso é você poder transmitir tudo oque sabe para o outro, para jovens , adultos e crianças.Para a dança não importa a idade, o que importa é a vontade , é o querer.
Assinar:
Postagens (Atom)